A área contábil que acompanha você desde a abertura da empresa.

Abrir uma empresa, encerrar ou realizar alteração societária e contrato social pode ser desafiador para os empreendedores. Pensando nisso, o setor Societário conta com uma equipe experiente, pronta para auxiliá-los neste processo, oferecendo informações e a documentação devida para que este processo seja feito da forma correta e tranquila.

Cuidamos da burocracia para que você cuide do seu negócio.

Promovemos a aproximação entre os empreendedores e os órgãos governamentais. Desde a abertura da empresa, você tem tempo para se dedicar ao seu negócio. Enquanto isso, nós providenciamos toda a documentação necessária para o seu projeto alcançar o sucesso.

Conheça alguns dos serviços que oferecemos

  • Abertura de Empresas
    Para abrir uma empresa, é preciso inicialmente de uma reunião onde os futuros sócios decidem o que e de que forma será regida a sociedade. Estabelecidas as regras, procederemos com a abertura nos órgãos públicos (Junta Comercial ou Cartório de Registro Civil; Receita Federal do Brasil, Posto Fiscal; Prefeitura; INSS, etc). A abertura da empresa também requer a elaboração do contrato de prestação de serviços contábeis, o início dessa parceria empresário/contador.

  • Constituição, alteração, regularização e baixa de empresas na Junta Comercial, Receita Federal, Prefeitura e Receita Estadual.

     

  • Processo de pedido de CNPJ.
    Um dos primeiros passos para abrir uma empresa é o pedido do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, ou simplesmente CNPJ. Toda empresa é obrigada a ter esse documento para exercer as suas funções legais. Além disso, o documento é usado momento de abrir contas jurídicas, elaborar contratos, participar de licitações e dar entrada em financiamentos.

  • Processo de pedido de alvará.
    Para abrir uma empresa, não basta ter o CNPJ, é preciso também ter um alvará de funcionamento. O processo de pedido de alvará perante os órgãos governamentais é outro serviço que a contabilidade que busca seu sucesso vai prestar.

  • Processos para emissão de autorização ambiental
    No momento de abrir uma empresa, um item fundamental a ser respeitado é o meio ambiente. Com o objetivo de comprovar que o novo empreendimento não terá consequências danosas ao meio ambiente, a Autorização Ambiental é adquirida pela contabilidade para a legalização de qualquer empreendimento ou atividade potencialmente poluidora ou degradadora do meio ambiente.

  • Certificado de vistorias do corpo de bombeiros e licença sanitária, etc.
    A legalização de uma empresa vai muito além de documentos para a abertura da mesma.  Existem certificações necessárias para a comprovação do bom funcionamento dela. Como a vistoria do Corpo de Bombeiros, que nada mais é que a verificação e a implantação de dispositivos de prevenção contra incêndio e pânico na empresa. Já a licença sanitária ocorre nas empresas de interesse à saúde que desde o momento de abrir a empresa, é  preciso ter a comprovação das condições estruturais e sanitárias de funcionamento.

  • Processos de pedido de inscrição estadual.
    A inscrição estadual é obrigatória para a pessoa jurídica que promover operações relativas à circulação de mercadorias ou prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal ou de comunicação ou que estiverem legalmente obrigadas ao recolhimento do imposto.

  • Elaboração e emissão de declarações diversas, inerentes à contabilidade de sua empresa.
    Abrir uma empresa pode ser muito burocrático e moroso para um empresário. Mas não para um contador. São muitas as declarações a serem emitidas inerentes a contabilidade. E a Lobby Contábil se responsabiliza por todas elas.

  • Processo para certificação digital.
    Na era digital, é de extrema importância que as empresas sejam reconhecidas judicialmente por esse meio. E é a certificação digital que dará essa garantia a elas. Desde o momento em que se abre uma empresa, é de extrema importância consolidar a assinatura dos sócios-fundadores da empresa no meio digital. Assim, a assinatura será reconhecida por todo o mundo, com mais agilidade e segurança nos negócios.

  • Encerramento e baixa de empresa.
    Nosso departamento societário trabalha não pensando neste foco, mas às vezes é necessário. E de extrema importância. Assim como o contador está presente para abrir uma empresa, também estará para fechar a empresa, ou encerras a atividade de um dos sócios. Pra que não haja mais nenhuma pendência jurídica, este é um passo tomado com muita cautela e estudos, necessitando de total atenção de nossos profissionais.

Não perca a oportunidade de conhecer nosso trabalho, que pode fazer diferença na sua empresa.

Fechar Menu