Departamento contábil digital, com emissão de NFE e dados armazenados do SPED.

O departamento Fiscal é responsável pela administração tributária, NFE (Notas Fiscais Eletrônicas), Saída e Serviços de apuração dos tributos, e garante a correta emissão desses documentos. Oferecemos soluções rápidas e digitais de contabilidade que facilitem o gerenciamento do dia a dia do seu negócio, como o SPED, Sistema Público de Escrituração Digital, o que contribui para a redução dos custos com o armazenamento de documentos e também para minimizar os encargos com o cumprimento das obrigações acessórias, além de possibilitar uma maior segurança.

Nossa contabilidade é como você: cuida de todos os detalhes

Este ramo da contabilidade é formado por uma equipe preparada para atender todas as suas necessidades e atuar como um mediador entre os empresários e os órgãos governamentais.
Sempre atentos à legislação tributária, acompanhamos diariamente as mudanças (alíquotas, créditos, benefícios, suspensão, diferimento, etc.) ocorridas e repassamos orientação ao cliente.
Assim, você não precisará se preocupar com detalhes, tais como prazos ou datas de vencimento de impostos e outras alíquotas.

Juntos vamos mais longe.​

 Estamos prontos para levar até você uma visão inovadora em contabilidade: aquela em que trabalhamos juntos para o seu sucesso. É dessa forma que seremos o parceiro ideal para empresas que, assim como nós, buscam diariamente o crescimento.

Veja abaixo alguns dos serviços prestados pela área fiscal.

  • Planejamento tributário
    Este é o setor da contabilidade que executa o Planejamento Tributário, recuso mais procurado de um contador. Este é um serviço minucioso, com toda atenção nos detalhes. E pouco, ou nenhum trabalho para o empresário, pois este setor contábil armazena os documentos necessários para gerar tranquilidade aos nossos clientes.

  • Escrituração de Livros Fiscais: ICMS, IPI, ISS, Livro de Entrada, Livro de Saída
    Dentro da contabilidade, é de responsabilidade do Departamento Fiscal o armazenamento e a organização dos livros fiscais. Estes são, efetuados eletronicamente e impressos em folhas devidamente numeradas, costurados e encadernados, assinados pelo representante legal da empresa e por um profissional contábil. Para que produzam os efeitos legais e de direito os mesmos, na sua maioria, deverão ser registrados nos órgãos competentes.

  • Apuração e controle dos tributos federais
    Os Tributos Federais, no Brasil, constituem-se numa gama extensa de tributos arrecadados pela União, previstos pela Constituição Federal, entre os quais: PIS, COFINS, IPI, IRPJ e CSLL, Conferência do cálculo do II na DI. Todos esses controlados pelo setor contábil fiscal, que será preciso nas datas e nos valores adequados a serem pagos pela sua empresa.

  • Apuração e controle dos tributos e obrigações fiscais estaduais
    A contabilidade, mais precisamente o setor fiscal, está sempre atenta nos tributos recolhidos pelo nosso estado. O estado tem direito as seguintes cobranças: Imposto sobre circulação de mercadorias, o transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação (ICMS), Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA)
    e Sucessões e Doações(ITD). As obrigações fiscais relativas ao Estado são GIA, DIME, Sintegra, entre outras.

  • Apuração e controle dos tributos e taxas municipais
    É de responsabilidade do setor fiscal da contabilidade apurar e controlar os tributos e taxas cobradas pelo município. Estes tem a peculiaridades de cada município, mas os básicos são • IPTU – Imposto Predial e Território Urbano, ITBI – Imposto sobre Transação Intervivos de Bens Imóveis e ISS — Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza.

  • Obrigações anuais (DIRF, IRPF, ITR, DIPJ e SPED CONTÁBIL)
    Quem possui CNPJ, possui algumas obrigações anuais que são de responsabilidade do Setor Fiscal da contabilidade. Para as empresas de Lucro Presumido, o IRPF é feito de maneira rápida e efetiva para o Departamento Fiscal. Outra obrigação fundamental é o SPED- Sistema Único de Escrituração Digital. Um instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal dos empresários e das pessoas jurídicas, inclusive imunes ou isentas, mediante fluxo único, computadorizado, de informações.

  • Apuração e controle dos tributos enquadrados no regime Simples Nacional
    Dentro da contabilidade, quem se enquadra no Simples Nacional são as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Ele é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos que requerem todo cuidado de um profissional contábil.

  • Atendimento das Obrigações Acessórias
    A obrigação acessória tem por objeto as prestações positivas ou negativas, previstas na legislação no interesse da arrecadação ou da fiscalização dos tributos. E hoje é feita pelo SPED, tornando mais fácil o controle dos processos e promove a integração entre entes fiscalizadores.

  • Parcelamento de tributos
    É de responsabilidade do Departamento Fiscal da contabilidade o parcelamento de tributos devidos em âmbito federal, estadual ou municipal. O parcelamento é a divisão do montante do tributo devido e seus acréscimos (multas, juros, etc.) em parcelas periódicas, configurando nova oportunidade para satisfação do crédito tributário não pago à época e forma próprias.

  • Emissão de certidões
    As Certidões demonstram a regularidade de uma empresa. Ou seja, é um serviço de extrema importância da contabilidade. Por isso, é prestado com agilidade e exatidão pelo Departamento Fiscal da Lobby Contábil.

  • Consultoria Tributária
    Este é um serviço da contabilidade que é fundamental para a visão estratégica de uma empresa. Enquanto os tributos desafiam os empresários, a análise deles é de suma importância para a tomada de decisões.

  • Acompanhamento de implantações de sistemas operacionais relacionados à escrita fiscal e parametrização
    A legislação tributária brasileira é uma das mais complexas de mundo. E acompanha-la na íntegra é um grande desafio. Mas sistemas digitais tornam essa tarefa simples e precisa. Na velocidade das mudanças, os sistemas operacionais evitam erram e aumentam a efetividade do processo.

  • Acompanhamento da legislação vigente inerente à atividade de sua empresa
    Uma contabilidade que se preocupa com os clientes, acompanha as mudanças na legislação e fica atenta nas leis que são inerentes das atividades de seus clientes. A mudanças são constantes, por isso mantemos uma equipe no departamento fiscal preparada para avaliar e analisar cada alteração de lei, sendo responsável de comunicar e tomar decisões diante das alterações.

  • Treinamentos (Faturamento, Emissão de NF’s)
    As Notas Fiscais Eletrônicas (NFE) são de responsabilidade do Departamento Fiscal. Elas feitas por uma equipe qualificada que acompanha a rotina dos clientes e fica atenta em todas as operações do dia a dia da empresa.

Não perca a oportunidade de conhecer nosso trabalho, que pode fazer diferença na sua empresa.

Fechar Menu